05/08/2025
PL nacional: a saída honrosa de Rogério Marinho
O prefeito de Natal, Paulinho Freire, recebeu o senador Rogério Marinho em um dos gabinetes que atende na estrutura do município.
A mídia repercutiu o encontro sem detalhes do que os dois teriam conversado.
A visita de Rogério estava na agenda de Paulinho desde a semana passada.
Se o encontro tivesse sido há pelo menos um mês, poderia-se dizer que Paulinho estaria selando seu apoio à pré-candidatura de Rogério ao governo do Rio Grande do Norte. Paulinho, que não apoia uma candidatura do seu antecessor Álvaro Dias, era prego batido e ponta virada com Rogério.
Era.
Hoje quem conversa com Paulinho entende que ele é político de partido. Tudo depois de conversas com o presidente do União Brasil, Antônio de Rueda, e da garantia do presidente do Senado e secretário geral da legenda, Davi Alcolumbre, de alguns vários milhões em emendas para Natal.
Sem a garantia do apoio de Paulinho, Rogério faz repercutir entre os mais próximos que o PL quer tê-lo nos projetos nacionais.
Saída honrosa, essa é a verdade, já que todo mundo na política potiguar sabe do desejo de Rogério trocar o legislativo pelo executivo. Sempre sonhou ser prefeito e agora, governador.
E todo mundo sabe que parte do eleitorado potiguar, formado pela classe trabalhadora, tem horrooooor a Rogério por causa das reformas trabalhista e da Previdência.
E Rogério sabe que sem um apoio forte, que seria da Prefeitura da capital, ele não vai pra lugar nenhum. E para não parecer um nome fraco, cria a imagem de que é necessário no resto do Brasil.
Pode até teimar e ir para a disputa, já que mantém o mandato por mais 4 anos mesmo que não seja eleito governador, e fortalece seu nome para 2030, quando termina seu mandato de senador, e a reeleição será bem mais difícil, já que só terá uma vaga de senador.
Afinado com o União Brasil, e o ex-senador José Agripino, que preside a legenda no RN, tem sido elo importante, o prefeito Paulinho Freire tem respondido a quem lhe pergunta, que hoje seu candidato a governador seria o prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra.

