31/10/2025
Como a governadora Fátima supera números negativos massificados pela oposição para tentar apagar resultados positivos de sua gestão
A governadora Fátima Bezerra tem se descolado cada vez mais da capital.
Obras e ações de seu governo vão sendo entregues ou visitadas nos quatro cantos do estado.
A programação tem sido intensa e Fátima é bem recebida pela população.
Acabou a história construída pela direita a partir de discursos em parlamentos, de que a governadora é mal avaliada e reprovada em todo o Rio Grande do Norte.
O que se pregou em números de pesquisas encomendadas pela oposição, cantados em verso e prosa por veículos de direita, não se vê nos municípios em que a governadora visita.
É assim no Seridó, no Oeste e nos demais recantos do Estado.
Na quinta-feira (30), Fátima esteve em Assu, abrindo a 1ª Caravana Federativa Estadual, reunindo municípios da região, para aproximar os governos federal, estadual e as prefeituras municipais.
Uma agenda cumprida e comprida, marcando o início de uma série de encontros regionais que irão percorrer todo o Estado.
“O que nós estamos fazendo aqui, nada mais é do que uma gestão baseada no diálogo. E o diálogo traz cooperação, traz união, que é exatamente o que precisamos para destravar processos e fazer com que os investimentos e as obras do PAC cheguem o mais rápido possível à casa do povo. É por eles e com eles que estamos aqui”, disse Fátima.
“A Caravana Federativa representa essa grande articulação institucional: o Governo Federal presente, o Governo do Estado presente, as prefeituras presentes e também a sociedade civil, como o MST e os movimentos de mulheres. Essa integração é essencial para alinhar ações e acelerar a execução das obras e programas que melhoram a vida da população, fortalecendo o pacto federativo”, completou a governadora, ao lado do prefeito Lula Soares, da vice Isabela e do secretário-governadorável Cadu Xavier.
“Esta é a primeira de várias caravanas que realizaremos, e tinha que começar aqui, no município de Assú, símbolo do desenvolvimento e da integração regional. Desejamos que seja um grande evento, que os prefeitos possam conhecer e acessar os programas disponíveis, e que o trabalho de coordenação liderado pela secretária Virgínia, no âmbito do Novo PAC, se fortaleça ainda mais com essa presença no território”, disse Cadu.
Fotos Carmem Felix 





