19/11/2025
Com maior número de projetos hídricos, Seridó receberá mais de 700 milhõe do PAC
Acompanhada do ministro da Educação, Camilo Santana, a governadora Fátima Bezerra abriu, na quarta-feira (19), a terceira edição da Caravana Federativa do Estado.
O evento reuniu prefeitos do Seridó e gestores de diversos órgãos federais e estaduais, para tratar das obras e ações do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) nos 25 municípios da região.
Os investimentos do PAC no Seridó somam R$ 705,1 milhões, destinados a obras de infraestrutura hídrica, esgotamento sanitário, construção de creches, habitação popular, saúde, esporte e lazer.
Por fazer parte de uma área de vulnerabilidade hídrica, o Seridó receberá o maior aporte de recursos para a construção de adutoras e a recuperação de açudes públicos.
A iniciativa fortalece a integração entre o Governo do Estado, o Governo Federal e os municípios potiguares, ampliando o acesso a políticas públicas, serviços e financiamentos para acelerar obras e programas estratégicos.
“Estamos aqui com a Caravana para evitar atrasos nas obras do Novo PAC, um programa que aplica recursos federais, mas é executado por estados e municípios. Por isso, devemos evitar entraves e superar dificuldades para concluir os investimentos e levar melhorias a toda a população. O PAC não é discurso. São obras que saíram do papel, como a Barragem de Oiticica e a recuperação da Barragem das Traíras. Hoje, damos mais um passo importante para a execução de políticas públicas em benefício da população”, disse a governadora.
Fátima anunciou, como prometido em maio passado, o início das obras de restauração de 26 quilômetros da Estrada da Palma, que não passava por uma reforma completa há mais de 30 anos.
“A Caravana é uma reunião de trabalho para desburocratizar, desfazer gargalos e permitir a aplicação ágil e efetiva dos recursos públicos", disse o ministro Camilo Santana.
Além do prefeito anfitrião Dr Tadeu, edtiveram presentes à abertura da Caravana Federativa no Seridó, os prefeitos Genilson Maia, devSão Fernando; Ivanildo Albuquerque, de Timbaúba dos Batistas; Fernando Bezerra, de Acari; e Acácio Brito, de Serra Negra do Norte.
