19/11/2025
Em Caicó, ministro Camilo Santana e governadora Fátima assinam acordo de instalação do Hospital Universitário do Seridó com atendimento 100% SUS
Em Caicó nesta quarta-feira (19), a governadora Fátima Bezerra e o ministro da Educação Camilo Santana, assinaram acordo de cooperação técnica para a implantação do Hospital Universitário do Seridó, que terá atendimento 100% SUS, e beneficiará mais de 300 mil potiguares na região.
Também assinou o documento o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Arthur Chioro.
O investimento mínimo previsto é de aproximadamente R$ 240 milhões, entre obras e equipamentos.
“Esse é um dia histórico para o Seridó e o maior investimento já visto na saúde da região. O novo hospital é um avanço civilizatório, que representa mais saúde e mais acesso ao atendimento de média e alta complexidade. Ele será do tamanho dos nossos sonhos e da dignidade que o povo do Seridó merece, fruto de um esforço conjunto do Governo do Estado, Governo Federal, Prefeitura de Caicó, UFRN e Ebserh”, disse a governadora.
A unidade será construída em um terreno doado pelo Estado à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN), área que foi vistoriada pelo ministro e pela governadora. O hospital funcionará também como campo de estudo, pesquisa e extensão, vinculado à Escola Multicampi de Ciências Médicas da instituição, que hoje conta com 490 alunos.
“Sou do interior do Nordeste e sei como isso muda a história de uma região. Por isso, já estamos aqui autorizando os recursos para iniciar o projeto do novo hospital“, destacou o ministro Camilo Santana.
“Nem nos meus melhores sonhos pensei em ver Caicó com uma Escola de Ciências Médicas deste nível e, agora, com um Hospital Universitário”, disse o prefeito de Caicó, Judas Tadeu, que recebeu a governadora e o ministro.
Fátima entregou a Santana o projeto de lei, já enviado à Assembleia Legislativa, que trata da autorização para a doação do terreno onde será erguido o Hospital Universitário.
Fotos Joana Lima
