24/11/2025
Quantos pesos e quantas medidas na Câmara de Natal?
Depois do processo - sem sucesso - do pedido de cassação da vereadora do PT, Brisa Bracchi, quando a base governista queria, a todo custo, tirar do cenário a parlamentar, chegando, inclusive a expor o Judiciário (desembargadores acusados de venda de sentença), a Casa se vê às voltas agora com um novo pedido de impeachment.
Dessa vez, na berlinda, um parlamentar que queria a cassação de Brisa.
Até que ponto haverá dois pesos e duas medidas na casa legislativa?
No caso da vereadora de esquerda, a ordem era cassar, levando à frente um processo que não contava com a unanimidade da Procuradoria da Casa.
Nesta terça-feira a Câmara deverá receber, para votar na quarta, um processo que pede a cassação do vereador Luciano Nascimento, acusado de utilizar emenda parlamentar para bancar custos de uma festa privada de seu aniversário.
Quando me refiro a dois pesos e duas medidas, não entro no mérito da denúncia, que deverá ter análise jurídica, mas no processo de funcionamento da Casa: o pedido será aceito para tramitar? Ou vai morrer na praia, já que a base governista conta com quase todo o plenário?
No vídeo, a explicação de alguns vereadores governistas que foram ao SESC na manhã desta segunda-feira (24/11), para um evento da Fecomercio.
