26/11/2025
Um dia depois de arquivar processo, Câmara aprova novo pedido de cassação da vereadora Brisa Bracchi
Atestando para a população que é uma Casa da extrema direita que protege os seus e joga no lixo quem não reza na cartilha, a Câmara de Natal abriu, nesta quarta-feira (26), uma novo processo para cassar o mandato da vereadora do PT, Brisa Bracchi.
O processo foi aberto um dia depois de arquivado o primeiro, e também assinado pelo vereador Matheus Faustino.
Alegando que Brisa usou emenda parlamentar para fazer evento com cobrança de ingresso, Faustino chegou a dizer, logo depois do arquivamento do primeiro processo, quando acusou desembargadores de venda de sentenças, que só sossega quando cassar a vereadora.
"Esse processo não vai terminar em pizza, ele só acaba por cima do meu cadáver", radicalizou o vereador que representa o MBL no Rio Grande do Norte.
Com a nova decisão, a Câmara instaurou outra comissão especial para tratar do caso.
“Essa decisão reafirma o que estamos denunciando desde o início do outro processo: trata-se de uma perseguição ao nosso mandato, uma violência política de gênero, orquestrada pela extrema direita e encabeçada por Matheus Faustino. É lamentável que a Câmara assuma mais esse desgaste para a Casa, conduzindo novamente um processo sem provas, enquanto Natal carece de tantas discussões sobre seus problemas reais”, aponta Brisa Bracchi.
Os parlamentares acataram a denúncia reapresentada por Matheus Faustino (União Brasil), baseada nos mesmos elementos do processo arquivado nesta semana após quatro decisões judiciais favoráveis ao mandato da vereadora.
