30/11/2025
Câmara de Natal dá gargalhada na cara do judiciário ao escolher vereador investigado como relator de processo para cassar Brisa
Faltou noção ou o que foi, aos 'caçadores' da Câmara Municipal de Natal, que querem cassar o mandato da vereadora do PT, Brisa Bracchi?
Depois de um processo arquivado, onde até desembargadores do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte foram apontados como 'vendedores de sentenças', mais um vai tramitar e com o mesmo foco: cassar a vereadora por uso de emenda nada diferente dos demais parlamentares da Casa.
E onde mora a falta de noção?
Na escolha do relator. Um vereador investigado, alvo de operação do Ministério Público Eleitoral.
É ele quem vai escrever porque Brisa, que não é investigada nem foi alvo de operação, precisa ser cassada.
Na comissão especial, formada por sorteio, onde o vereador Daniel Rendall foi escolhido relator (poderia ter declinado, por motivos óvbios), os outros membros são Samanda Alves, do PT e Tárcio de Eudiane, do União.
Pelo menos na comissão o relator falará sozinho.
E por falar em justiça eleitoral...
Nessa semana que está só começando, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE) começa a julgar os embargos da defesa dos alvos de operação por abuso de poder político durante a eleições. Os vereadores Daniel Rendall e Irapoã Nóbrega, ambos do Republicanos, são cassadores da vereadora do PT.
